A EDUCAÇÃO DOS FILHOS DEVE SER UMA ALEGRIA, NÃO UMA CARGA.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A tarefa de educar filhos não é uma canga a ser suportada; é um privilégio a ser desfrutado. Se o propósito de Deus em nos dar filhos é nos abençoar, a tarefa que Ele nos chama a cumprir como pais é uma extensão e uma ampliação da bênção que são os filhos.

A educação deles só é difícil quando e na medida em que os pais a tornam difícil, por não seguirem os princípios simples e claros que Deus propõe na Palavra. Negligenciar, diante de Deus, tais princípios, nos leva a desperdiçar a bênção inerente a esta tarefa, e aqueles que fazem isso enfrentam uma carga que Deus nunca pretendeu colocar sobre seus ombros.

Uma fórmula segura para ter uma vida miserável é abdicar da responsabilidade que Deus deu a você como pai e guia do filho que Ele graciosamente colocou em suas mãos. Reciprocamente, nada em sua vida produzirá mais alegria e felicidade do que educar seus filhos na disciplina e na admoestação do Senhor.

A par disso, não há alguns aspectos desagradáveis que são inerentes à tarefa de educar? É lógico que nenhum de nós tem prazer em disciplinar nossos filhos. Rapidamente aprendi como pai que meus pais estavam certos naquilo que sempre me diziam sobre disciplina: Ela geralmente dói mais nos pais do que nos filhos. Mas mesmo o processo de disciplina, em última instância, produz alegria se permanecermos fiéis às instruções de Deus. Provérbios 29.17 diz: “Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma”.

Há uma riqueza renovada e alegre para os pais que educam seus filhos segundo o padrão bíblico, e tal riqueza não pode ser adquirida por nenhum outro meio. Deus graciosamente planejou que o processo de educação dos filhos seria uma fonte de deleite, desde que seus princípios sejam guardados. (John McArthur)

Rev. George Alberto Canêlhas

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: secretaria@iplapa.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar