Blog

A IMPORTÂNCIA DA IGREJA

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Hoje vamos dar ênfase na importância da igreja por entender que a igreja é um presente de Deus para nos ajudar e nos fortalecer na caminhada com Ele. 

Ela é importante porque recebeu de Jesus as Chaves do Reino

 “Pois também eu te digo, que tu és Pedro, e sobre está pedra Edificarei minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus.” (Mt. 16.18 e19). Nesse mesmo texto Jesus diz que os apóstolos tem este poder e assim podemos entender que ele foi dado a Igreja e não apenas a Pedro como papa.. Ter as chaves significa ter autoridade para abrir uma porta e permitir o acesso para determinado lugar ou esfera. Representa a autoridade exclusiva da igreja para pregar o evangelho de Cristo por isso a torna a instituição mais relevante sobre a terra, pois é a única que tem a mensagem e o poder que podem abrir as portas do reino dos céus aos homens, transformá-los e mudar seu destino eterno.

                A Igreja é importante porque é um lugar de proteção, “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados.” (Hb. 10.25-26)

A comunhão na igreja é necessária para que ninguém se afaste e desvie da fé, Exemplo: Se você tira uma brasa da fogueira e a Isolar, ela irá se apagar, por isso que e importante estarem juntas. Devemos cuidar uns dos outros à medida que a volta de Cristo se aproxima, para nos mantermos em comunhão e para que ninguém se isole.

Igreja é importante porque é um lugar de encorajamento.  E a maioria dos irmãos, motivados no Senhor pela minha prisão, estão anunciando a palavra com maior determinação e destemor.” (Fp. 1.14). As lutas do apóstolo Paulo tiveram efeito positivo na igreja de Filipos. Na comunhão da igreja local nos encorajamos mutuamente a permanecer firmes na luta contra o pecado e o Diabo, compartilhando experiências de vida, admoestando e desafiando. Na igreja estabelecemos relacionamentos significativos de amizade e discipulado, em que um incentiva o outro a não desistir e a avançar para o crescimento. Nos cultos recebemos palavras vindas diretamente de Deus para nos guiar, corrigir. A igreja é uma comunidade de amor, um presente de Deus para nos ajudar em nossa caminhada diária. 

Rua Roma, 465 - Lapa São Paulo-SP

  • Email: secretaria@iplapa.com.br
  • Telefone: (11) 3853-2586

Instagram

Facebook

Igreja Presbiteriana da Lapa © Copyright 2017 . Todos os Direitos reservados Desenvolvido por Ridley Mota

Pesquisar